odontopediatria

Odontopediatria

A Odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida do sorriso das crianças. 🦷👶

Acompanha a formação dentária desde a idade mais tenra dos bebês até a adolescência, proporciona o diagnóstico precoce de doenças, evitando problemas e desconfortos na fase adulta, e, além disso, ensina os cuidados necessários à uma boa saúde bucal.

A partir dos 5 anos as crianças já devem consultar um Ortodontista😷 para avaliar se precisarão de aparelho ortodôntico ou não, já que nessa idade já é possível fazer eventuais correções e prevenir a ocorrência de problemas mais graves no futuro, na Amallis Saúde Integrada contamos com especialista nesta área!

odontopediatria

Odontopediatria e adolescência

A adolescência é a transição entre a infância e a fase adulta e é marcada por mudanças significativas no corpo, no psicológico e na vida dos jovens. Os cuidados com a saúde bucal durante a adolescência precisam ser mantidos e até mesmo reforçados, uma vez que eles já perderam os dentes de leite.

Esses cuidados, já deveriam ser um hábito nessa fase da vida e problemas ortodônticos, caso não tenham sido tratados na infância, deveriam ser tratados nessa fase para evitar problemas mais sérios quando adultos.

Nesta fase os cuidados ainda são realizados pela odontopediatria que realiza o diagnóstico e os tratamentos necessários.

odontopediatria

Marque hoje mesmo uma avaliação e conte com a gente para cuidar do sorriso do seu filho. 👩‍👩‍👦‍👦😁

Agendar avaliação!

Scroll to Top